ESTAMOS A RECUPERAR A CAMADA DE OZONO!


Porto, 24 de janeiro de 2043


 


        

Era uma tarde de domingo, Mariana sentou-se no sofá e ligou a televisão. 


    - "Estamos cada vez mais perto! Só faltam 23 anos para a plena recuperação da camada de ozono". - disse a locutora mal a televisão ligou. 


        Isso relembrou Mariana de uma apresentação que tinha feito no 9.º Ano, no ano de 2023. 


     “Hoje vou falar sobre como a camada de ozono, que protege a vida na Terra, poderá estar totalmente recuperada até 2066.” Pelos vistos a notícia era verídica, pois agora tinham a certeza de que daqui a 23 anos já estaria totalmente recuperada. Isso verificava-se em muitas situações. Vários animais já não estavam em vias de extinção, tal como o lince-ibérico e o esquilo-vermelho. O aquecimento global também tinha diminuído drasticamente, graças a algumas descobertas científicas que revolucionaram a ciência e também porque as substâncias prejudiciais ao ambiente foram banidas. Houve algumas mudanças surpreendentes, por exemplo, agora há poucos carros a gasóleo, a gasolina e até elétricos, a maioria é a hidrogénio, incluindo o da Mariana. O cancro de pele diminuiu e até havia pessoas a ir para a praia sem protetor solar e sem apanhar escaldões. 


    As coisas em geral tinham melhorado, Mariana sentiu-se muito feliz por pensar nisso.


https://eco.sapo.pt/2023/01/10/camada-de-ozono-pode-estar-totalmente-recuperada-ate-2066/



Escola Básica de São Lourenço,

Mafalda Vicente, Mara Almeida, Mariana Monteiro

9C


Sem comentários:

Enviar um comentário

A GRANDE E TRÁGICA AVENTURA DO TITAN

  Ler a notícia      Há alguns anos, vinte mais precisamente, cinco milionários decidiram entrar numa grande aventura, mas o que eles pensav...