CRISTIANO RONALDO NA ARÁBIA SAUDITA




Lisboa, 4 de novembro 2043


Hoje vou ver um jogo do New Castle contra o Chelsea. Acho que o Chelsea vai ganhar, assim espero, porque votei neles no Placar.

Lembrei-me do jogo de ontem de um jogador que fez a comemoração do meu antigo ídolo mas não me estou a lembrar agora.


Lisboa, 7 de novembro 2043


Lembrei-me finalmente de quem era, Cristiano Ronaldo, o melhor artilheiro de todos os tempos, neste caso só de 2005 até 2022.

Não sei se é verdade, mas acho que no 9.°ano fiz uma apresentação na aula de português  de uma notícia sobre ele, mas não me lembro como era.


Lisboa, 10 de novembro 2043


Começou-me a doer a cabeça estes dias, mas consegui lembrar-me um pouco da apresentação, em que o Ronaldo recebeu uma oferta praticamente irrecusável para a idade dele. Já está de noite e consegui relembrar mais um bocado em que ele é transferido para um clube Árabe, mas é difícil saber qual deles é.


Lisboa, 15 de novembro 2043


Hoje fui jogar futebol com uns amigos e um deles trouxe uma camisola do clube chamado Al Nassr, acho que é esse clube mas vou perguntar de novo amanhã.


Lisboa, 18 de novembro 2043 


Ele disse que o Ronaldo estava nesse clube mas ainda não me lembro do assunto da notícia. Mas acho que tem a ver com a transferência dele para esse clube.


Lisboa, 20 de novembro 2043 


Apareceu hoje na televisão uma notícia que me fez sentir muito triste, Cristiano Ronaldo morreu com 58 anos. Agora vou descansar e, mais logo se estiver melhor, vou escrever mais um bocado e tentar relembrar a notícia.


Porto, 1 de novembro 2043


Estive a conhecer o Porto, simplesmente incrível. Acho que já sei sobre o que falei na notícia. Sobre ele entrar no Al Nassr e receber 200 milhões por ano mas também para a idade dele receber esse dinheiro é muito bom. E também disse que ele era um dos mais bem pagos do mundo.


Guimarães, 25 de dezembro 2043


Vim passar o Natal na casa do meu irmão e estive a pensar e não quero mais este bloco de notas, refleti muito e vou dar este bloco ao meu filho para ele saber quem foi o melhor jogador da minha época.



Escola Básica de São Lourenço,

Gonçalo e Pedro

9.º C


Sem comentários:

Enviar um comentário

A GRANDE E TRÁGICA AVENTURA DO TITAN

  Ler a notícia      Há alguns anos, vinte mais precisamente, cinco milionários decidiram entrar numa grande aventura, mas o que eles pensav...