MILHARES DE PROFESSORES NO PORTO: "SERÁ PRECISO UMA REVOLUÇÃO?"

 


https://www-dn-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.dn.pt/sociedade/amp/milhares-de-professores-perguntam-no-porto-sera-precisa-uma-revolucao--

        

Ainda me lembro, quando tinha 14 anos assisti a várias manifestações dos professores pela televisão. Lembro-me que eles protestavam sobre a retirada de 6 anos de serviço e também por melhores condições de trabalho. A minha mãe, inclusive, estava lá, tinha por volta de 52 anos.

Houve bastantes revoltas, todas em diferentes locais, mas a que eu me lembro melhor foi a de Lisboa, no dia 28 de janeiro.

Sei que naquela altura eu estava totalmente de acordo com os professores, devido ao facto de ter uma mãe professora, consegui perceber a gravidade da situação. Vários docentes ficaram afetados na sua carreira e os alunos muitas vezes viram a sua escola fechada.

Quando eu nasci, em 2008, houve uma das maiores manifestações de todos os tempos, fiquei a saber que nessa altura a minha mãe não pôde ir mas sempre os apoiou à distância.

Esta luta causou muita revolta no país, ainda bem que com força e união tudo melhorou.

                                                                                   

Escola Básica de São Lourenço, 

Clara Vaz e Inês Rodrigues, 9.ºA

fevereiro, 2043

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A GRANDE E TRÁGICA AVENTURA DO TITAN

  Ler a notícia      Há alguns anos, vinte mais precisamente, cinco milionários decidiram entrar numa grande aventura, mas o que eles pensav...