EQUIPAS DE RESGASTE CONTINUAM OPERAÇÕES ENTRE OS ESCOMBROS DOS EDIFÍCIOS

 


 

Estava no 3.°ciclo, lembro-me de a 10 de fevereiro de 2023 ler uma notícia sobre o terramoto que incidira na Turquia e na Síria. Na altura achei devastador, pois tinham sido encontrados mais de quarenta mil óbitos. Foi aí que prometi a mim mesmo que um dia mitigaria o número de mortos.

Hoje, 19 anos depois, sinto que estou finalmente a cumprir a promessa que fiz ao Pedro de 14 anos. Passei os últimos sete anos com os mais talentosos arquitetos de Tóquio. O que aprendi ajudar-me-á neste novo cargo de arquiteto, na Turquia.

Com a melhor equipa de engenheiros comigo, farei com que os prédios deste país sejam tão resistentes a sismos quanto são os prédios japoneses.

Posso não ser capaz de impedir o movimento natural da crosta terrestre mas certamente farei com que milhares de crianças e as suas famílias vivam sem medo que as suas casas e sonhos se desmoronem.

Se pudesse voltar atrás no tempo e falar comigo, diria para olhar para as más notícias como aprendizagens. “Um dia a mesma notícia louvará as tuas ações!”.

Notícia


                                                                                                                  Escola Básica de São Lourenço, 

Pedro Reis, 9.ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário

A GRANDE E TRÁGICA AVENTURA DO TITAN

  Ler a notícia      Há alguns anos, vinte mais precisamente, cinco milionários decidiram entrar numa grande aventura, mas o que eles pensav...