MEMÓRIAS DA INFLAÇÃO DE 2023

 

                                                                         AI talking to human (Lexica)



Memórias                     

 

Alexa, minha querida ajudante virtual, regista no meu diário, o que te vou agora contar.

 

Estava eu no TELEMARKET o mais recente supermercado inaugurado, a comparar preços com os supermercados habituais. 

Depois de já ter corrido todo o supermercado, fui ao corredor das bebidas, e lá estava o motivo desta nova página do meu diário.

Encontrei a Rita, a protagonista de algumas das histórias que já te contei. Abraçamo-nos num lento e acolhedor momento. Começamos a falar da nossa vida e como tudo tinha mudado, até que surgiu um tema de conversa que já parecia ter pó, o nosso nono ano, que se passará em 2023.

Era um divertimento: ouvíamos os “discos pedidos” da Sara à professora, as coreografias inventadas pela Bianca e os simples teatros que fazíamos. Era tudo tão bom e sem preocupações sérias.

A conversa foi fluindo até que a Rita se recordou do dia em que na aula de Português, da professora Lígia Maia, a Gabi apresentou uma notícia bastante pertinente, sobre a inflação. 

Ambas concordamos que os preços andavam uma miséria, mas os motivos eram óbvios era a existência de uma guerra que parara o mundo. Mas o fim não está à vista, maus e longos anos teriam de se passar para que este pudesse chegar. 

Agora o problema não seria a falta de alimentos nas prateleiras dos supermercados, mas sim a falta de recursos para os adquirir. 

Em tempos antigos, meia dúzia de trocos chegavam para uma compra no supermercado, e agora já é preciso quase uma nota, e daquelas bem grandes!

Despedimo-nos num caloroso abraço, que nos deixou saudades.

Após um dia memorável e cheio de emoções, chega a hora de eu descansar. 

Xau Alexa!  

Guarda está página nos favoritos e põe uma música relaxante a tocar.  



                         Lara Ferreira e Rita Tomás, 9ºC 


Sem comentários:

Enviar um comentário

A GRANDE E TRÁGICA AVENTURA DO TITAN

  Ler a notícia      Há alguns anos, vinte mais precisamente, cinco milionários decidiram entrar numa grande aventura, mas o que eles pensav...