IGREJA NÃO VAI PARA JÁ AFASTAR SUSPEITOS DE PEDOFILIA

 Igreja não vai afastar para já padres suspeitos de pedofilia - Expresso


Observador


 

17 de maio de 2042 

Diário,

Hoje estava a ver as notícias sobre a pedofilia na Igreja e lembrei-me de quando tinha 14 anos e este tipo de notícias ser “o pão nosso de cada dia”.

Lembro-me que na altura a Igreja protegeu ao máximo os padres, e até mesmo a justiça lhes passou a mão na cabeça. Um absurdo! Gente como esta deveria estar atrás das grades.

Agora, com 34 anos, felizmente tudo mudou. O estado deitou abaixo qualquer lei com influência religiosa e até os “padres” podem ser mulheres, as chamadas abençoadas, o que na minha opinião funciona muito bem. 

Quando era mais nova até sentia repulsa em ir à igreja, ou até mesmo passar por um homem na rua. Recordo-me que costumava apertar a mão da pessoa que estava ao meu lado. 

Hoje em dia posso andar segura sozinha e sem sentir medo. Não há pessoas assim, na atualidade, e, as que o são, ao mínimo ato de maldade são logo levadas para a cadeia.

Fico muito feliz por o mundo ter mudado para melhor. Finalmente estamos seguros.

Sinto que posso deixar os meus filhos em qualquer lado, sem ficar com o coração nas mãos.

                                                                                                                                       Kika

 

Escola Básica e Secundária de Campo,

Maria Francisca Ferreira, 9º A


Sem comentários:

Enviar um comentário

A GRANDE E TRÁGICA AVENTURA DO TITAN

  Ler a notícia      Há alguns anos, vinte mais precisamente, cinco milionários decidiram entrar numa grande aventura, mas o que eles pensav...