TIROTEIO NOS EUA: divulgado vídeo da atiradora na escola em Nashville

 






Tiroteio nos EUA: divulgado vídeo da atiradora na escola em Nashville - SIC Notícias (sicnoticias.pt)

        

        Hoje esteve um dia chuvoso e sentei-me no meu sofá aconchegante para ver uma série na televisão, porém, quando a liguei, estava a passar uma reportagem sobre um cantor famoso que foi à The Covenant School, uma escola cristã particular em Nashville, para falar da sua música, do progresso da sua carreira e para incentivar os alunos a seguirem os seus sonhos.

         Lembrei-me de quando tinha 14 anos, dia 28 de março de 2023, e ter visto uma notícia sobre um tiroteio que houve nessa mesma escola. Uma antiga aluna, Audrey Elizabeth Hale, identificada com transgénero, planeou um massacre, de acordo com mapas da escola onde estavam detalhadas as entradas do edifício e a localização das câmaras de segurança, e alvejou seis pessoas.

         Lembrei-me também de, na época, ter tentado saber mais sobre o assunto e descobrir que a atiradora se encontrava com duas armas semiautomáticas e, pelo menos, uma pistola, e ter matado três crianças de nove anos, um professor substituto, um segurança e o diretor da escola.

         Hoje, após 19 anos, percebo que se devia ter dado uma maior importância ao caso, pois têm vindo a acontecer vários massacres, sobretudo em escolas, de uma gravidade absurda. A morte de crianças por pessoas que não se encontram bem psicologicamente não deve acontecer e os seus autores devem sofrer as devidas consequências.

 

Escola Básica e Secundária de Campo,

Leonor Sousa, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário

A GRANDE E TRÁGICA AVENTURA DO TITAN

  Ler a notícia      Há alguns anos, vinte mais precisamente, cinco milionários decidiram entrar numa grande aventura, mas o que eles pensav...