O MOMENTO EM QUE UM PRÉDIO COLAPSA EM MALATYA, NA TURQUIA

 




https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/o-momento-em-que-um-pr%C3%A9dio-colapsa-em-malatya-na-turquia/ar-


Turquia, 15 de fevereiro de 2043 


Há vinte anos, em Malatya, na Turquia, houve um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter.

Nessa altura, tinham morrido 10,000 pessoas em pelo menos dez províncias Turcas, e quase 16,000 feridos, segundo o que as autoridades turcas tinham relatado e foi um momento de muita tristeza para todos nós, vendo que houve muita destruição.

Durante a madrugada do dia seguinte, muitas pessoas chamaram por ajuda, pois estavam presas nos escombros e muitas, tristemente, não conseguiram sobreviver, pois os socorristas também lidavam com a chuva, neve e a descida de temperatura. Somente lá, mais de 5,600 edifícios tinham sido destruídos segundo as autoridades, incluindo hospitais.

Em Malatya os cidadãos passaram por tempos muito difíceis, pois também os armazéns de ajuda alimentar tinham sido destruídos. Portugal enviou ajuda humanitária para ser solidário com a situação e as autoridades turcas também asseguraram que tudo ficaria bem, tal como aconteceu.

 

                                                                                   Paulo Vales e Raquel Tavares, 9ºA

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A GRANDE E TRÁGICA AVENTURA DO TITAN

  Ler a notícia      Há alguns anos, vinte mais precisamente, cinco milionários decidiram entrar numa grande aventura, mas o que eles pensav...